Real Lumiar 1 - 1 Barreiralvense
Em jogo válido pela 4ª jornada do Campeonato Distrital II Divisão Centenário - Série 2 - o Real Lumiar recebeu a equipa do Barreiralvense e empatou a uma bola.
O jogo começou com mais posse de bola para a equipa visitante, que conseguiu chegar a área do Real com algum perigo e exigiu atenção da defesa e principalmente do guarda-redes. Após metade da primeira parte o Real conseguiu controlar o jogo e também criou oportunidades para marcar. Antes do fim da primeira parte, Sérgio Cecílio recebeu o segundo amarelo após uma falta dura e o Real Lumiar ficou reduzido a 10 jogadores.
Na segunda parte, o Real voltou modificado, entraram Luis Silva e Pipo nos lugares de Pedro Figueiredo e Nuno Silva respectivamente e logo no início, Diogo recuperou a bola e seguiu em direcção à baliza para marcar o primeiro golo da tarde.
Com um jogador a mais e em desvantagem no marcador, a equipa do Barreiralvense adiantou-se no terreno e passou a pressionar a defesa do Real. O jogo ficou em poder da equipa adversária que apostava nas bolas aéreas. Muito trabalho para a defesa do Real que com determinação e empenho - destaque para a segurança do guarda-redes Xuxas - ia conseguindo evitar o golo de empate. De tanto insistir, o Barreiralvense conseguiu empatar após a marcação de um canto.
Ainda houve tempo para mais emoções. No fim do jogo, após boa jogada no ataque, Pipo foi derrubado pelo guarda-redes do Barreiralvense e o penalti foi marcado. Faltou a árbitra da partida aplicar a advertência ao guarda-redes. Na marcação do penalti, o guarda-redes conseguiu defender o chute de Leitão e o jogo terminou mesmo empatado.
O Real conseguiu deixar boa impressão e apesar de não ter vencido no primeiro jogo em casa, conseguiu garantir um ponto mesmo tendo jogado toda a segunda parte com um jogador a menos. A equipa do Real Lumiar, com atitude, conseguiu mostrar que ainda está no início de um projecto que poderá render bons resultados futuros.
Ficha de jogo:
Real Lumiar: Xuxas, Sérgio (C), Mix, Leitão e Gabriel; Santos, Goga, Nuno Silva (Pipo) e Pedro Figueiredo (Luis Silva); Diogo (Manel) e André Caetano (Justin).
Suplentes não utilizados: Nuno Veneranda e Filipe.
Marcador: Diogo aos 50 minutos.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa Tarde,
ResponderEliminarConcordo com o comentário ao jogo. Se o Real marcasse de penalti seria injusto para a nossa equipa. Eu dou os meus parabéns à V. equipa pela dedicação deixada em campo e ao V. projecto.
Saliento também as excelentes qualidades do campo.
Cláudio Silva